7 de set. de 2010

Days off

Nada como um feriado de 4 dias para a gente renovar as energias!!!!!
Dessa vez, me permiti dar uma fugida só com o marido, deixando as crianças com a avó. Fizemos uma viagem rápida, porém intensa. Passeamos muito, encontramos pessoas queridas que não víamos há bastante tempo, fomos a um show, balada, fizemos compras, jantamos fora, acordamos tarde.... Enfim, fizemos coisas que costumávamos fazer com frequência antes de ter filhos e agora viraram artigo de luxo. 

É claro que aquele famoso sentimento de culpa - que quem é mãe conhece muito bem - insiste em aparecer, mas acho que já aprendi a lidar com ele. Estou morrendo de saudades das minhas pequenas, mas cada vez mais convencida de que esses dias "off kids" são fundamentais. 'As vezes, precisamos de momentos só para nós. Precisamos tirar umas férias (por mais curtas que sejam) da função de mãe. Voltamos mais descansadas, mais leves, mais felizes, cheias de presentes e de histórias pra contar.

No final, todos saem ganhando! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Vamos lá, ainda tô na fase de lidar com a culpa por deixar minha Picolina para curtir me maridão. A cada texto seu Má, vai-se abrindo uma nova amarra em cima da danada da culpa! É questão de tempo, sei, mas por enquanto, dois dias longe da Alice foram sofridos... saudade constante, remorço por deixá-la com os tios... quem sabe depois de completo o 1º aninho eu enxergue que nenhum de nós morreu porque nossos pais tiraram umas fériazinhas sem nós?!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Lu. Sem stress, sem cobranças por deixá-la ou não deixá-la...
    Nada como um dia após o outro, não é?
    :)
    bjs

    ResponderExcluir