1 de ago. de 2011

Fim de férias

Ufa... as férias escolares chegaram ao fim! Parece até um certo egoísmo eu estar comemorando a volta às aulas das meninas, mas confesso que já estava torcendo para agosto chegar logo.

Explico: desde que minha primeira filha nasceu, há mais de 4 anos, esta foi a primeira vez que passei um mês das férias escolares inteiro com as crianças. Sempre trabalhei fora o dia inteiro... Mal conseguia levar ou buscar no clube. Elas passavam as férias brincando dentro de casa ou no parquinho do prédio, mesmo. No máximo iam passar a tarde na casa dos primos quando tinha alguém pra levar e buscar. Ou então, eu chegava a mandar a Gabi para o curso de férias da escola, pra fazer algo diferente. Eu vivia com peso na consciência, achando que elas não estavam curtindo as férias e sonhando com o dia em que eu ia poder proporcionar férias de verdade nos meses de julho e janeiro.

Mas agora eu posso. Agora eu trabalho em casa, tenho horários bem flexíveis, que me permitem (teoricamente) consciliar minhas atividades com as das crianças. Dessa vez, eu não fiquei sofrendo porque elas estavam de férias em casa, sem programas interessantes pra fazer. Muito pelo contrário. Posso dizer que elas aproveitaram muito. Foram ao clube, Parque da Xuxa, casa dos primos, casa da amiga da escola, muitas brincadeiras com as amigas do prédio e, pra terminar as férias em alto estilo, uma viagenzinha para a praia.

Boa volta às aulas para todos!

p.s. Até as férias da Bia chegaram ao fim... Amanhã começa a adaptação dela escola. Vamos ver como vai ser...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Boa sorte com a Bia! Arthur tambem comecara a ir na escolinha, soh que em setembro, quando acabam as ferias por aqui. Vamos ver como vai ser. Um beijao, Camila.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para vocês também e um beijão para o pequeno Athur.
    bjs

    ResponderExcluir