27 de jul. de 2011

Roupas que crescem com a criança

Como toda criança perde roupa muito rápido, a gente acaba não tendo coragem de investir muito em peças bacanas, não é?
Foi pensando nisso que surgiu a empresa americana Plum, com uma idéia inovadora e muito interessante. Através do site, você diz o tamanho de roupas que seu filho usa. Em poucos dias, recebe em casa um pacote de peças das melhores marcas, que a criança pode usar até não servir mais.

Depois, num prazo máximo de 3 meses, você manda as peças de volta para a empresa, pelo correio, sem pagar nada, nas condições que estiverem (podem até estar manchadas). Eles vão lavar as peças e enviar para outras famílias. Se estiverem muito destruídas, doam para famílias carentes. E, em seguida, você pode pedir um novo pacote de peças, num tamanho maior.


Para usar o serviço, paga-se uma mensalidade de U$16,00, em média, dependendo da quantidade de peças que o cliente quiser receber por vez.

Achei genial!
E parece que o negócio está sendo um sucesso nos Estados Unidos. No site diz que está "sold out", funcionando apenas através de lista de espera.

Uma pena que não existe nada desse tipo no Brasil. Mas, para falar a verdade, não sei se aqui funcionaria tão bem. Brasileiro gosta de comprar coisas novas, principalmente para as crianças. É cultural... No geral, acho que prefere pagar menos por uma peça de qualidade inferior, que seja nova, do que "alugar" uma roupa bacana, mas que já foi usada por outra criança desconhecida. Não  acham?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário