15 de jul. de 2011

Tarde de férias no parque

Nunca fui muito fã da Xuxa. Não comprei o DVD de para as meninas e elas não costumam assistir TV aberta. Mesmo assim, adoram a loira. A Gabi sabe cantar várias músicas e gosta de dançar algumas coreografias com as amigas do prédio.

Se fosse só isso, tudo bem. Mas não parou por aí... Sabem onde fui levá-las esta semana? No Parque da Xuxa. E passei a tarde lá, acreditem ou não.

A melhor amiga da Gabi convidou, ela amou a idéia e me pediu para ir. Eu até que hesitei um pouco, mas não tive coragem de tirar esse gostinho dela, principalmente porque está no auge das férias, em São Paulo, com energia de sobra.

Concordei em deixar a Bia e a Gabi irem de taxi com a babá e com toda a "tchurma" da amiguinha (incluindo a avó, a babá e a prima). Mal comecei a comemorar as horas de sossego que teria em casa para me dedicar aos meus projetos, e já senti aquele famoso sentimento de culpa por não levá-las de carro, já que o parque fica um pouco longe. Decidi, então levá-las e ir buscar no final do dia.

Mas foi quando comentei, por acaso, a programação do dia com a minha mãe, que me senti mais desnaturada ainda. "Como assim, você vai largar suas filhas sozinhas num parque com a babá? Ela não vai dar conta das duas, a Bia ainda é muito pequena (1 ano e 9 meses), pode se perder, se machucar, etc, etc", disse a avó.

Ai ai ai... Será que eu sou desencanada demais, ou será que a minha mãe é que exagerou na preocupação? Não sei, mas depois dessa, melhor não arriscar, né? Desmarquei tudo o que tinha pra fazer e lá fui eu, de mochila nas costas e máquina fotográfica na mão, levando a turma toda para uma tarde no parque da Xuxa.

E não é que foi divertido? Apesar do parque ser fechado, dentro de um shopping e ter um pouco de fila nas principais atrações, acho que as meninas se sentiram no mundo da Xuxa. Ficaram eufóricas e curtiram cada minuto. Assistiram a um show de música, peça de teatro, brincaram no trenzinho, carrossel, montanha russa que cai na água (mini), fizeram tatuagem, comeram pipoca, algodão doce, etc, etc.

A pequena Bia não aguentou até o final e desmaiou de sono no carrinho de bebê que - felizmente! - o shopping oferece como cortesia.

Fomos embora somente quando o parque fechou. Todo mundo super cansado, mas muito feliz!


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Legal que vc foi, tambem! Se me permite opinar, acho que sua mae tinha razao. A Bia ainda eh bem pequena. Melhor um adulto para cada crianca. Beijos, Camila

    ResponderExcluir
  2. Má,
    o parquinho realmente é legal, bem adequado para os pequenos né?? O joão adorou quando foi...
    Quanto aos DVD's, muita gente tem preconceito, mas o João adora e minhas sobrinhas também. Ensinam números, cores, danças, são bem legais. Tem um que é de circo que eu acho uma graça!
    Beijocas,
    Déia Attanasio

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigas... No fim deu tudo certo e foi ótimo. Vamos juntas da próxima vez!

    Sobre a Xuxa, acho que é puro preconceito mesmo. É que fico lembrando da nossa época, tudo era da Xuxa, as crianças eram meio obsecadas. Mas ainda bem que hoje o negócio é mais tranquilo. Sei que tem muita coisa legal!
    beijos

    ResponderExcluir