18 de mar. de 2012

Programa de domingo

Este domingo foi um dia intenso para as crianças. E o engraçado é que fizemos um programa super comum para quem mora em São Paulo, mas que nós raramente fazemos: ir ao shopping.

Como precisávamos resolver um assunto no Eldorado, acabamos almoçando por lá mesmo. Escolhemos o América (mais "kids friendly", impossível!), que tem comida que agrada a todos, atividades para distrair as crianças enquanto os pratos não chegam e ainda sentamos naqueles "sofazinhos", o que ajuda muito nos momentos em que uma das meninas está caindo de sono.

Depois, fomos dar uma volta e encontramos o Polly Pocket, um espaço temporário e gratuito, com algumas atrações interativas, onde a criança pode ficar por 20 minutos e se divertir entre 3 “estações”: Céu, Fashion e Labririnto.

O "Céu" era uma espécie de cineminha onde passavam filmes da Polly. Para assistir ao filme, as crianças podiam se sentar em enormes pufes coloridos, mas acabavam usando-os como pula-pula, claro. O Labirinto se formava entre cortinas de fitas coloridas e terminava em uma pequena sala de espelhos.  A Bia amou! Gabi gostou mais do “guarda-roupa” da Polly, cheio de espelhos que, através de ilusão de ótica, a deixava, grande e deformada.

Fora isso, ainda havia computadores com joguinhos da personagem, uma outra atração de ilusão de ótica e um espaço com fantasias para a menina se sentir a verdadeira Polly.
No fim, acabamos achando 20 minutos pouco para explorar tudo isso. Foi bem bacana!

Quando estávamos indo embora, passamos pela pista de patinação no gelo. Eu nem sabia que tinha isso no shopping Eldorado... Adivinha? A Gabi quis experimentar e o pai adorou a idéia. Lá foram os dois se aventurar na pista de gelo. A estrutura é bem montada, tudo organizadinho, mas o gelo estava meio derretido, com muita água acumulada. Acho que estavam precisando passar aquela máquina para nivelar a pista, sabe?

Para uma primeira experiência, até que a Gabi curtiu. Andou um pouco com o pai e chegou até a dar umas voltas com o instrutor, pegar velocidade e fazer umas piruetas.  Mas quis ir embora logo.  Ficou com um pouco de medo, porque estava muito escorregadio.

Para acabar o dia... visita aos primos! Ainda tiveram energia para correr, pular, brincar de escolinha, de boneca, etc, etc

Ufa.... O dia foi longo! Ainda bem que agora estão dormindo como anjinhos.

Boa semana!
bjs
Maricota




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário