28 de set. de 2011

Férias mágicas

O blog andou de férias nas últimas semanas, mas está de volta!

Acabo de chegar de uma "maratona" de 10 dias em Orlando com família, amigos e muitas crianças.
E foi o máximo! Pura diversão.

Antes de ir eu estava um pouco preocupada, achando que poderia ser cedo demais para levar as crianças a um "templo" de tanto consumo, em que se come tão mal e se gasta horas e horas nas filas dos brinquedos.

Mas é incrível como esses detalhes se tornaram tão pequenos em comparação à alegria e empolgação que elas sentiam ao chegar em cada parque da Disney, brincar em cada atração, ou tirar uma foto com os personagens tão amados dos livros e dos filmes.

Tenho que reconhecer que é um mundo mágico mesmo! Os adultos praticamente se esquecem da vida real e dos problemas do dia-a-dia quando estão lá dentro. As crianças pequenas mergulham pra valer nas fantasias e ficam confusas sobre o que é de mentira e o que é de verdade.

Além de brincar muito, tenho certeza de que as meninas também aprenderam muita coisa. Ouviram idiomas diferentes, brincaram com crianças de outras nacionalidades, entenderam o que é sair do seu país e ir para um lugar bem longe com uma outra cultura. 

Outra coisa interessante é que a Gabi sentiu muita falta dos amigos da escola enquanto estava lá e fez questão de trazer uma lembrancinha para cada um deles. Mesmo depois da viagem, ela continuou curtindo muito tudo. Levou as lembrancinhas para os amigos e contou várias histórias para a professora. Em casa, fica revendo as fotos, os filminhos e brincando com coisas que trouxe de lá. Até a pequena Bia, de quase 2 anos, não larga uma almofadinha da Ariel que trouxe. Leva para o berço e fica conversando com a "Aiel"até dormir.
Uma delícia...


Se tiverem a oportunidade de levar as crianças, não pensem duas vezes!


Gabi (dir) e a prima, Duda


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Que delícia Mari!
    Tb fomos no final de julho e levamos o Bernardo.
    Ele aproveitou do jeito dele, especialmente os parques aquáticos, se adaptou super bem aos horários, comidas. Dormiu super bem e voltou de lá com o hábito de dormir a noite toda! Amém!!!
    Foi muito legal vê-lo interagir com os personagens e sempre acho que viagens trazem ganhos gigantescos na vida, mesmo de uma pessoinha.
    Tb super recomendo a ida!
    Bjs
    Danny

    ResponderExcluir
  2. Oi Danny!
    Não sabia que vc já tinha levado o Bernardo. Que show!
    E ele está fofíssimo, hein? Vejo as fotos e fico encantada...
    Beijão

    ResponderExcluir