2 de mai. de 2011

"Handmade" contemporâneo

Quem me conhece sabe que ultimamente estou adorando coisas artesanais, mimos feitos de tecido, pathwork, crochê, etc. Acho até que estou com um "olhar mais artístico do mundo" (que bonito isso, hein?) nessa fase da minha vida.

Acredito, também, que essa valorização do "handmade" começou como uma tendência, como já falei recentemente aqui, que acabou sendo incorporada ao nosso estilo de vida. O resgate da simplicidade, a valorização dos trabalhos manuais e do vintage para equilibrar o nosso dia-a-dia tão corrido, cheio de tecnologia, informações, velocidade e stress.

Ando curtindo bonecos de pano, artigos feitos `a mão e acessórios com uma carinha "retrô" na decoração e na moda. Voltei até a desenhar, costurar, recortar, colar... Em breve eu mostro alguns experimentos.

E o mais legal é que tem muita gente por aí vivendo um momento parecido com este meu e criando coisas fofas. Aqui estão mais alguns exemplos de coisas lindas.
( E quem quiser aproveitar e compartilhar seus trabalhos, vou adorar. )




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário