29 de out. de 2010

Halloween

Incrível como o Halloween vêm tentando se incorporar à nossa cultura...
Pelo menos no calendário da maioria das escolas infantis, ele já tem um lugar reservado!


Para nós, é simplesmente o Dia das Bruxas - sem nenhum significado muito profundo - quando as crianças fazem aquela brincadeira de "doces ou travessuras", tão famosa nos Estados Unidos.

Mas existem diversas histórias sobre a origem desta comemoração. Uma delas conta que tudo começou há milênios (antes de Cristo, provavelmente), com povos primitivos que habitavam as ilhas britânicas - os Celtas.

Todos os anos, sempre no final de outubro e começo de novembro, os Celtas costumavam realizavar festas de culto aos mortos, homenageando seus antepassados que estariam num lugar de felicidade perfeita. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.


Achei interessante...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Interessante mesmo! Alem de ser diversao garantida para a garotada. Nos EUA, pelo menos onde eu moro, muitos adultos passam o dia fantasiados e vale qualquer fantasia. Eh um dia bem alegre e engracado. Vc entra no metro e da de cara com uma pessoa fantasiada com a roupa do coringa, vestido de enfermeira, como no ultimo filme do Batman. Eh bem divertido! Bjs. Camila

    ResponderExcluir