20 de jun. de 2012

A Galinha Pintadinha

Confesso que não me animei muito quando minha irmã disse que ia levar a filha, de 3 anos, ao teatro para ver a Galinha Pintadinha. Mas... como era no meio do feriado e não tínhamos nenhum outro plano, resolvi encarar e levar as meninas também. Apesar de a Gabi já estar entrando numa outra fase, com outros interesses, a Bia adora todas as músicas e costuma cantar e dançar empolgadíssima.

E não é que foi uma ótima surpresa?
O espetáculo é um musical, com uma história que liga uma canção na outra. Além da galinha e do galo, os personagens principais são o Dudinha (que funciona como uma espécie de narrador) e a Mariana, da clássica "Mariana conta um, um conta Mariana....".

Como são músicas super tradicionais, que até a nossa geração costumava ouvir na infância, os pais também acabam se animando e cantando junto com as crianças.

Outro ponto positivo foi o tempo de duração do espetáculo, que não passa de uma hora e meia.
A criança não chega a ficar impaciente, querendo ir embora, como acontece em muitos casos. Muito pelo contrário. No final, todas elas vão para a frente da platéia, ficam cantando e dançando junto com os atores e querendo subir no palco.

Não sei até quando fica em cartaz, pois o grupo está viajando o Brasil com a peça. Mas, se tiverem a oportunidade, vale à pena. Principalmente para crianças bem pequenas, que adoram cantigas de roda.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário