11 de dez. de 2011

Espetáculo de fim de ano

Sábado fomos assistir ao espetáculo de encerramento de ano da escola das meninas. Esse ano o tema da peça de teatro foi "Planeta Vida" e cada turma encenou e dançou uma música ligada ao projeto que "estudou" durante o ano.

Foi uma peça de teatro com tudo que qualquer peça tem: cenário elaborado, fantasias, fotógrafos e, principalmente, platéia cheia. Todo ano eu me pergunto se  não é exagero, já que o investimento por criança é alto (fantasia, transporte, lanchinho...) e ainda pagamos o ingresso para cada um da família que vai assistir. Toda vez eu penso em boicotar, com o objetivo de incentivar algo mais simples, menos "broadway", com fantasias feitas pelos próprios alunos. Acho que o envolvimento das crianças seria o mesmo (ou até maior, pois também envolveria questões ambientais, evitando o desperdício e estimulando as crianças a fazerem suas próprias fantasias). Mas, quando vejo a empolgação da Gabi - que ama um palco - eu acabo cedendo.

A escola argumenta que as crianças valorizam muito os brilhos, as fantasias elaboradas e toda a superprodução que é feita para o evento. Há muitos anos acontece esse tipo de teatro e todo mundo adora.

Apesar de questionar esses pontos, eu curto muito toda a preparação e, principalmente, sentar na platéia e assistir à peça. Fico toda emocionada e orgulhosa quando vejo as meninas no palco. A Gabi já passou por isso várias vezes e nós conseguimos notar bem a evolução. Agora ela já tem várias falas e já fica no palco por um grande período de tempo, super preocupada com todos os detalhes. As vezes tenta até corrigir um coleguinha que está indo para o lado errado. A Bia estreiou este ano. Fez o papel de um cachorrinho! Não chorou, não deu trabalho e ficou tranquila durante a música inteira (e ainda teve biz!). Mas não fez muita coisa, não. Acho que não estava entendendo direito o que ela estava fazendo lá. Ficava olhando para um lado, para o outro, meio perdidona. As vezes lembrava de fazer algum movimento do cachorrinho... Muito engraçado.

Abaixo, algumas fotos das mini-artistas.
E... que venham as férias!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário