Recentemente, o Facebook censurou fotos de mães amamentando, alegando que as imagens iam contra as leis do site. Algumas mães tiveram até suas contas suspensas.
Meio radical, não?
Revoltadas, algumas mulheres americanas se juntaram e criaram o grupo "“Hey, Facebook, Breastfeeding Is Not Obscene!” (Ei Facebook, Amamentação não é Obsceno!, traduzido ao pé da letra), que já integra cerca de 250 mil pessoas.
No final das contas, esse fato acabou se revertendo para uma boa causa. Uma das mulheres que teve seu cadastro suspenso percebeu que o poder da rede social poderia ser usado a favor do aleitamento materno. O resultado foi a criação de um segundo site, o Eats on Feets, que usa o Facebook para conectar mães que precisam de leite para alimentar seus bebês àquelas que tem leite sobrando. Deu um super resultado! O leite doado é pasteurizado e oferecido prioritariamente aos prematuros e a bebês doentes.
6 de dez. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante! Nao estou super por dentro, mas parece que, aqui nos EUA ou pelo menos em NY, eh bem complicado doar leite materno. No Brasil, sei que tem campanha na TV e tal, parece funcionar melhor. Bjs. Camila
ResponderExcluir