Deixar aqueles dias de sol, céu azul e mar transparente para trás não foi fácil, mas confesso que já estava com uma saudadezinha do concreto.
Foram 18 dias de sol, chuva, mar, rio, pé na areia, pé no barro, cheiro de mato e, mais do que tudo, de muita liberdade e aprendizado para as crianças.
Com o eu mesma já comentei aqui, é incrível como os pequenos se desenvolvem quando viajam. É como se conhecessem um mundo novo, cheio de novas possibilidades. Uma vida bem diferente da rotina que costumam levar...
Uma das coisas mais legais durante estes dias foi ver a Gabi vivenciando uma liberdade tão rara hoje em dia. Ela se sentia super importante ao ir sozinha de uma casa para a outra (casa de parentes e da nova amiga vizinha, todas na mesma rua) ou ao brincar com outras crianças na beira do mar.
Tudo isso na mesma praia onde passei as férias minha infância inteira, cercada de primos e "amigos de verão". Um lugar que guarda muitas histórias da minha infância e juventude; onde me sinto em paz.
Acho que elas são tão apaixonadas por praia quanto eu. Não cansavam de mergulhar (mesmo engolindo litros de água), de pular ondas ou de brincar na areia. A Bia, se deixássemos, não iria embora nunca do riozinho que fica na ponta da praia.
Foi muito bom!
Agora, de volta a SP, estou retomando os meus projetos profissionais e pessoais com o pique total.
2012 promete!
beijos e um super ano a todos!
Maricota