18 de jul. de 2012

Um dia de férias

Estamos de férias! Na praia, em pleno mês de julho.

Enquanto todo mundo em São Paulo reclama do frio congelante, hoje tivemos o privilégio de aproveitar o sol gostoso da manhã na praia (seguido de um vento gelado, mas isso é detalhe... rsrs), ver as crianças correndo livres pela areia, jogando bola e fazendo castelos.

A água estava gelada, mas mesmo assim tive que segurar as meninas para não entrarem de cabeça.

A praia estava vazia, mas linda como sempre. Algumas poucas famílias com crianças brincavam na areia, com casacos sobre as roupas de praia. A maré estava super alta por causa da chuva dos dias anteriores e várias vezes tivemos que segurar nossas coisas para que o mar não as levassem.

Até o mais novo integrante da família, Enzo de 5 meses, fez a sua estréia nas areias de Ubatuba.

Estamos com 4 crianças em casa. Duas minhas (Gabi, de 5 e Bia, de 2); e duas da minha irmã, que também está por aqui (Pietra, 3; e Enzo, 5 meses). Achei que fosse enlouquecer esta semana, mas está sendo bem mais tranquilo do que eu imaginava. As crianças ficam "ocupadas" o dia todo e estão dormindo super bem. Além disso, incrível como praia me dá paz... Acho que fico mais leve, mais introspectiva, aproveito para refletir. E não é qualquer praia. É Itamambuca, lugar que lembra a minha infância, carregado de histórias e recordações boas.

Depois da praia e do almoço, demos continuidade à programação infantil. Levamos as crianças ao Aquário de Ubatuba que, por incrível que pareça, eu não conhecia. Apesar de simples, não fica devendo nada para o de São Paulo. As crianças se divertiram com as dezenas de tipos de peixes, tubarões, camarões, lagostas... e até pinguins.

Para terminar o passeio, parquinho de madeira à beira-mar, seguido de um lanchinho.
No carro, de volta para casa, todos dormindo, acabados.

Um dia de férias perfeito, não acham?
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...