24 de fev. de 2011

Simplicidade sofisticada na internet

Descobri uma loja online de artigos infantis muito bacana! A inglesa Hello Buba vende roupas, brinquedos, acessórios e objetos de decoração de diversas marcas internacionais que valorizam o design, o conceito artesanal e a durabilidade dos produtos.

Tudo super descolado, sempre com a preocupação de incentivar na criança a criatividade, o gosto pela simplicidade e o cuidado com o meio ambiente.

Veja que máximo essa casinha de bonecas, feita de papelão reciclado, que a criança pode decorar como quiser. Dá pra entrar dentro dela, pintar, dobrar, carregar de lá pra cá...


E esses fofos bichinhos de lã?


Pra quem gosta de garimpar coisas diferentes, vale conhecer!
(a loja aceita pedidos de fora do Reino Unido)
hellobubba.co.uk
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de fev. de 2011

Zoo Safari

Mais uma dica de passeio com crianças em São Paulo: Simba Safari!

A maioria de nós já foi enquanto criança, não é? Mas poucos encaram esse tipo de passeio hoje em dia com os filhos. Acham que vai ser "mico", que é muito cheio, que é chato porque temos que ficar dentro do carro, etc, etc. Mas eu recomendo!

Fui com as crianças um dia desses e foi muito legal! Acho que a Bia não entendeu muito bem, mas a Gabi ficou encantada com cada animal, analisava os detalhes de cada um, o lugar onde dorme, come, as brincadeiras... E o fato de ficarmos dentro do carro, o que pode deixar a situação meio artificial,  deixa o programa até mais confortável, principalmente nos dias quentes. Mesmo assim, dá pra chegar bem perto de alguns bichos, dar comida na boca e fazer carinho.

É um passeio de uma hora e pouco, barato e divertido. Acho que programas como esse vão trazendo para mais próximo da realidade dos nossos filhos algo que eles estão acostumados a ver somente em livros, filmes e desenhos.

Vejam algumas fotos:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de fev. de 2011

Stella McCartney Kids - coleção Spring Summer 2011

Amei a nova coleção infantil Stella McCartney!

Super criativa, com estampas fofas, muito tecido orgânico, peças unissex e com ajustes para a criança usar durante mais tempo, etc, etc
E cada artigo tem um nome de criança.

Dá uma olhada:

Ah, e a coleção de inverno tá em liquidação. Se alguém for viajar pra fora, vale a pena garimpar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de fev. de 2011

Recreios dirigidos

"Escolas passam atividades até na hora do recreio". Esse era o título de uma matéria que me chamou a atenção no Estadão de hoje.

O texto falava sobre algumas escolas particulares que agora aproveitam o horário do recreio para ensinar aos alunos brincadeiras tradicionais como amarelinha, pular corda, bambolê, origami, etc.

O objetivo, segundo esses colégios, é resgatar formas saudáveis de brincar em grupo. Defendem que precisam ajudar essa geração que não sabe mais o que é brincadeira de rua, que vive fechada em apartamentos, cercadas de aparelhos eletrônicos.

Se, por um lado, alguns pais apoiam essa iniciativa das escolas - depois de ver seus filhos empolgados com as "novas" brincadeiras ensinadas por adultos durante o recreio -, por outro, há muitos especialistas em desenvolvimento infantil que condenam a prática. Argumentam que "brincar é a atividade mais natural que existe" e que a criança deve ficar livre para explorar o mundo e seguir sua imaginação. Sozinha, sem a supervisão de adultos. Que precisa de tempo ocioso para relaxar, deixar seu cérebro inventar coisas novas, tomar iniciativa, experimentar.

As crianças já passam a maior parte do seu tempo monitoradas, com atividades dirigidas... Será que precisamos até mesmo ensiná-las a brincar?

O que você acha?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de fev. de 2011

Palestra online: Fotografando crianças

Para quem se interessa por fotografia, amanhã, 9/2 às 19h acontecerá um bate-papo na internet sobre fotografia de crianças.

O palestrante é Rubens Vieira, fotógrafo e fundador da SpecialKidsphotography no Brasil, instituição que trata a fotografia como instrumento de inclusão social e faz diversos trabalhos com crianças que possuem necessidades especiais.

A participação é gratuita. Basta se inscrever no site Escola Virtual para Pais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de fev. de 2011

Bichinhos de espuma

Já ouviu falar em decoração de festa infantil feita em espuma?
Pois é... Vi numa festinha de 1 ano esse fim de semana e adorei!
Tudo muito lindo, colorido e super caprichado.

Fica aqui a dica pra quem procura algo diferente pro aniversário dos pimpolhos: http://www.anadecora.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 de fev. de 2011

Casa Amarela

Buffet infantil com cara de casa da avó. Eu achei que isso não existisse, mas esse fim de semana fui à festinha de uma amiga da Gabi (sim, outra!) num lugar assim.

Chama-se Casa Amarela e fica no Campo Belo. Já ouviu falar?

Não tem brinquedos eletrônicos, não ter ar condicionado (só ventiladores) e as músicas são cantadas e tocadas ao vivo, pela própria equipe de recreação. Toda a festa gira em torno de um tema principal, que serve de gancho para as brincadeiras. Todas à moda antiga, claro.  As crianças brincam do começo ao fim da festa e não querem parar nem pra comer.

Os horários também são diferenciados. Essa festa do domingo passado, por exemplo, começou as 10h, com um café da manhã bem gostoso. Nada de coxinhas, nem batata frita.

Curti!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...