26 de set. de 2010

Um passeio que não aconteceu

Eu estava crente que ia contar aqui sobre o passeio previsto para sábado... Mas o passeio não aconteceu!
Há mais de duas semanas, a escola da Gabi comunicou que este sábado aconteceria mais um "Primavera no Parque", um passeio para as crianças e suas famílias, no Parque das Bicicletas (fica na República do Líbano, próximo ao Parque Ibirapuera). Não preciso nem falar que ela estava super empolgada, pois ia levar a bicicleta, o pai ia levar skate, a irmãzinha ia na cadeirinha, todos juntos iam fazer um pique-nique, etc.

Só que sexta-feira, no final do dia, chegou um e-mail da escola cancelando o passeio por causa da previsão de chuva forte no sábado, o dia inteiro. Avisei a Gabi, mas acho que ela não registrou.

No sábado de manhã, ela acordou cedo sozinha, colocou a camiseta do passeio (que ela pintou na escola), uma legging e um tênis e foi toda feliz nos acordar, gritando: “vamos gente, está na hora do passeio". E eu, sem querer ser estraga-prazer, mas já sendo, respondi: "não vai ter passeio, Gabi. O pessoal da escola cancelou por causa da chuva". E ela respondeu: "Mas não está chovendo... Vai ter passeio, sim."  Que dó...

Pra encurtar a história, eu acabei inventando outro programa para fazê-la esquecer o assunto. Mas acho que fiquei mais frustrada que ela. E, sabe do pior? Sábado não choveu! 

De qualquer forma, fica aqui a dica para um programa gostoso num fim de semana (sem chuva, é claro). 

Parque das Bicicletas
Endereço:
Alameda Iraé, 35 esquina com Av Indianopólis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de set. de 2010

Comendo e aprendendo

Olha que legal a idéia desse blog...
http://pequenagourmet.posterous.com/

Uma mãe que fala das descobertas e experiências gastronômicas da sua filha Julia, de 4 anos.
Super criativo e gostoso de ler, tem até receitas de pratos diferentes que a pequena adora.
Um exemplo para as crianças que só comem bife e batata frita!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 de set. de 2010

Crianças unidas por um futuro melhor

Para ajudar os adultos a terem mais consciência na hora de votar, a marca carioca Mercado Infantil criou a campanha QUE BRASIL VOCÊ VAI DEIXAR PARA MIM?

A camiseta infantil com esta frase de protesto pode ser adquirida na loja por R$29,90. Quem fizer uma compra acima de R$250 também ganha a peça, que será usada pelas crianças na passeata que sai do Baixo Bebê do Leblon (Rio),  no próximo domingo, 26 de setembro, as 10hs.

A idéia é que os pequenos uniformizados mobilizem os adultos a decidirem conscientemente seu voto, pensando no futuro de seus filhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oficinas de guloseimas

Cupcake está na moda, não é?
E agora existem até cursos para as crianças aprenderem a preparar os bolinhos!

Para comemorar o mês das crianças, a cake designer Paula Gradícola criou as Oficinas de Cupcake Cone, durante todas as sextas e sábados de outubro. Serão duas horas de aulas, para crianças de 3 a 13 anos.
Não experimentei, mas me pareceu uma ótima dica!

Informações: (11) 4777-9436.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de set. de 2010

Revista espanhola brasileira

Vocês conhecem a n.magazine? 

É uma revista para a nova geração de pais, diferente de todas as publicações sobre crianças que existem por aí.  Super moderna, fala de cultura, arte, moda, arquitetura ecologia, design, tendências, estilo de vida, etc.
 
Versão brasileira da espanhola Naif, surgiu lá fora em 2008 e foi lançada aqui este ano. Ganhei a primeira edição da minha cunhada Lu, que achou que ela tinha tudo a ver com esse blog. Agora, a revista já está na segunda edição. 

Vale à pena a leitura!
www.nmagazine.com.br
  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de set. de 2010

Safari fashion

A estilista Isabela Capeto acaba de lançar sua 2ª coleção infantil exclusiva para a .

Pensando nos pequenos de 1 a 10 anos, ela se inspirou no tema Safari no Brasil e usou muitas cores, como azul, laranja e amarelo.
A primeira coleção - lançada há um ano - foi um sucesso e esgotou em pouquíssimos dias. Esta também promete... Principalmente porque está cheia de novidades: tem muitos acessórios como tênis, sandálias, tiaras e bolsas, além de uma linha de praia, pijaminas e roupas para meninos. 

Uma ótima opção para quem gosta de crinças moderninhas, mas não quer pagar caro por isso.  
Ah, também dá pra comprar pela internet: http://www.cea.com.br/

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Crianças podem criar seus próprios livros online


Já imaginou um livro feito pela própria criança na internet?

Essa é a proposta do site Tikatok (obrigada pela dica, Clau!), um espaço para os mini-criativos publicarem seus desenhos, criarem seus personagens e dividirem suas histórias com outras crianças.
 

Tudo pode ser customizado conforme a idade e os interesses da criança. Ela pode escrever sua própria história, mandar seus desenhos ou usar os desenhos do site. Pode até pedir ajuda na hora de escolher um tema e começar a história.

Os livros podem ficar disponíveis na internet para que outras crianças acessem, mas também podem ser impressos.

Divertido e educativo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de set. de 2010

Babá fashion

Hoje em dia quase todo mundo deixa seus filhos com babá (calma, amigas internacionais, estou falando de quem vive no Brasil). E, como se não bastassem todas aquelas preocupações tradicionais, a gente ainda tem que pensar no uniforme da moça...

Uma amiga minha enxergou aí uma oportunidade e criou a marca "Nem Parece Uniforme". São peças bem legais, arrumadinhas e confortáveis, sem cara de uniforme. E o mais bacana é a praticidade, pois ela entrega na sua casa uma sacola com toda a coleção para você escolher com calma.
Vale conhecer!
www.nempareceuniforme.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de set. de 2010

Fofurinhas

A Fofys Factory é um mundo de coisinhas fofas, criadas com tecidos e botões.
Uma infinidade de presentes supers coloridos e divertidos para crianças e adultos. Tudo feito artesanalmente, com muito capricho e criatividade. Adorei! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de set. de 2010

Mila's Daydreams!

Fiquei encantada com a idéia desse blog!
Durante a licença-maternidade, a publicitária finlandesa Adele Enersem,  encontrou uma forma inusitada de fotografar sua filha. Enquanto a nenê dormia, ela criava cenários elaborados usando materiais simples, tentando capturar seus possíveis sonhos. 
Lindo!

http://milasdaydreams.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 de set. de 2010

American Girl

A nova febre entre as meninas americanas são as bonecas American Girls.
Ao entrar na loja, a menina já fica encantada. Há uma variedade enorme de bonecas, cada uma com seu estilo próprio, e a menina escolhe aquela que será a sua amiga.

E não para por aí... A criança pode sair da loja vestida igualzinha 'a sua boneca "melhor amiga", pode comprar os móveis para a casinha, comidinhas e mais uma infinidade de acessórios. Uma fofura!


http://www.americangirl.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pequenos bilíngues

Crianças pequenas aprendem segundo idioma em casa 

Na nossa geração, os pais que tinham condições costumavam matricular seus filhos em cursos extra-curriculares para aprender uma segunda língua (inglês, em 99% dos casos). Depois, veio a febre dos intercâmbios. Os pais mandavam os filhos para fazer o colegial fora do país e pronto, eles voltavam depois de 6 meses ou 1 ano falando fluentemente outro idioma.

Atualmente, preocupados com o futuro de seus pequenos, algumas famílias estão contratando professores de idiomas para ensinar, em casa, crianças a partir de 1 ano. A reportagem do Estadão desta semana comenta o caso de um menino de 5 anos que vive uma "experiência trilíngue" desde que tinha 1 ano e meio. Fala português, inglês e está aprendendo chinês, a "língua do futuro".

É claro que todo pai sonha com um futuro brilhante para os seus filhos e deseja que eles aprendam outro idioma com facilidade, que falem sem sotaque, etc. Eu também já coloquei a minha filha na oficina bilíngue da escolinha, onde ela tem duas horas semanais de brincadeiras em inglês. Dizem que quanto menor a criança, mais fácil é o aprendizado. Porém, não podemos exagerar, né? Acredito que, antes de qualquer coisa, criança tem que ter tempo pra ser criança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de set. de 2010

Karaokê High School

Nova descoberta sobre o fenômeno "High School Musical": SING IT, um jogo para o Playstation 3. 

O jogo é uma espécie de Karaokê com músicas do filme que as meninas tanto adoram. É super bem feito e permite que duas pessoas cantem juntas, cada uma com um microfone, enquanto assistem as cenas do filme. Elas se sentem como se estivessem fazendo parte do musical!

A cena de hoje aqui em casa devia ter sido filmada... 
Gabi cantando em inglês (direitinho, até parecia saber ler a letra da música) a parte da Gabriela, enquanto o pai cantava a parte do Troy.

E eu, que sempre fui contra jogos de videogame para crianças pequenas e sempre achei que o High School era mais um enlatado americano sem qualidade, agora estou pagando a língua...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Miss Imperfeita

Esse texto, extraído da Revista do Jornal O Globo, foi enviado pela minha prima, que achou que tinha a ver comigo e com o meu momento atual. É claro que eu amei! Apesar de não ser exatamente sobre crianças, achei legal compartilhá-lo aqui, pois é um balde de água fria para toda mulher, principalmente para as mães "modernas"...


MISS IMPERFEITA
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros..

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias..
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'

Martha Medeiros - Jornalista e escritora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de set. de 2010

Days off

Nada como um feriado de 4 dias para a gente renovar as energias!!!!!
Dessa vez, me permiti dar uma fugida só com o marido, deixando as crianças com a avó. Fizemos uma viagem rápida, porém intensa. Passeamos muito, encontramos pessoas queridas que não víamos há bastante tempo, fomos a um show, balada, fizemos compras, jantamos fora, acordamos tarde.... Enfim, fizemos coisas que costumávamos fazer com frequência antes de ter filhos e agora viraram artigo de luxo. 

É claro que aquele famoso sentimento de culpa - que quem é mãe conhece muito bem - insiste em aparecer, mas acho que já aprendi a lidar com ele. Estou morrendo de saudades das minhas pequenas, mas cada vez mais convencida de que esses dias "off kids" são fundamentais. 'As vezes, precisamos de momentos só para nós. Precisamos tirar umas férias (por mais curtas que sejam) da função de mãe. Voltamos mais descansadas, mais leves, mais felizes, cheias de presentes e de histórias pra contar.

No final, todos saem ganhando! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 de set. de 2010

Baby Planners

Hoje em dia existem profissionais especializados em todo tipo de coisa, não é? Mas essa foi uma surpresa pra mim... As chamadas "baby planners" são especialistas em ajudar os pais de primeira viagem no planejamento de todos os eventos relacionados ao bebê, desde o enxoval, até o batizado.

Elas dão dicas de como escolher o carrinho ideal de acordo com o estilo de vida dos pais, a banheira mais descolada (que pode ser um mini ofurô ou uma banheira vitoriana, por exemplo) ou a bolsa de maternidade mais prática e ao mesmo tempo fashion.

Tudo bem que mulher grávida costuma ficar meio perdida com tanta coisa pra comprar e é sempre bom contar com as dicas de amigas experientes. Mas será que alguém precisa contratar uma profissional pra isso?

De qualquer forma, fica aí a dica para quem se interessar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Festa de aniversário retrô

Chegou a hora de planejar o aniversário das meninas!
E, se uma festinha de criança por ano já dá o maior trabalho, não quero nem ver como será com duas...

A Gabi faz 4 anos em novembro. É claro que, como sempre, eu deixei para em cima da hora e os lugares que eu cogitei já não tem mais disponibilidade para a data. E para a Bia, que faz 1 ano em outubro? Pior ainda.

Bom, preciso simplificar, então decidi fazer uma festa só para as duas e um bolinho para a Bia no dia, para não passar em branco o primeiro aniversário da vida (que ela nem vai lembrar, mas certamente vai querer ver as fotos quando crescer e vai ficar chateada se só tiver fotos da mesma festa que a irmã, né?).

Agora estou procurando alternativas, que não sejam os buffets tradicionais. Se alguém tiver alguma sugestão, vou adorar...

Durante as minhas pesquisas na internet, encontrei o site de uma empresa que organiza eventos infantis customizados, que resgatam o espírito retrô das festas de antigamente, a Caraminholando. Adorei a idéia! Vale à pena dar uma olhada no site, principalmente nas fotos de inspiração. Parecia que eu estava vendo as fotos das minhas festas de criança.

Depois eu conto o que eu decidi...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...